ASSOCIADOS

Adalberto Melo
Jornalista, Radialista, apaixonado pelo exercício de olhar o mundo entre luzes e sombras. Entendo que o trabalho que faço são retratos de minha alma, antes mesmo de um registro. Tento deixar em cada trabalho, em cada imagem pronta que tenho a alegria de emoldurar, minhas digitais. Nesse recorte do mundo, entrego-me a formas, cores e sentidos.
Adriano Almeida
Adriano Almeida, cearense, fotógrafo, tem participado de exposições fotográficas coletivas em vários estados brasileiros. Com formação em Direito e especialização em Direitos Humanos, tem voltado esforços para fotografar populações tradicionais e a natureza circundante dessas comunidades, bem como manifestações culturais no Ceará e Maranhão.
Alex Soares
Fotografar o cotidiano é capturar a alma viva da cidade.
Alexandre Couto
Administrador, Fotógrafo, empresário e viajante, não necessariamente nessa mesma ordem. Paulista, mora há mais de 13 anos no Maranhão, onde foi um dos pioneiros em fotografia com drone. Presidente do foto clube Poesia do Olhar.
Antonio Coelho
Fotógrafo amador, nascido em Teresina (PI), com criação em Belém (PA), atualmente radicado na cidade de São Luís (MA) há mais de 20 anos. Tem a fotografia como paixão e tem forte interesse por aspectos da natureza, em especial por paisagens, além de cultura popular e tradicional.
Ari Silva
Professor e fotógrafo amador. Fotografa em uma diversidade de estilos, técnicas e temas: Natureza, Pessoas, Urbano, Estilo de vida, etc.
Augusto Rabelo
Sou advogado e amante da fotografia, comecei a fotografar como necessidade não só de registar imagens do cotidiano, da vida da cidade, mas também de guardar sentimentos para serem revisitados com outros olhares e outras sensações.
Danielle Filgueiras
Natural de São Luís-MA, tem a fotografia como forma de retratar seus passos no mundo pela influência de seu irmão. Com isso, tem fotografias publicadas no livro do Brasília Photo Show - International Festival of Photography e no Livro Tambores, publicado pelo Foto Clube Poesia do Olhar.
Edgar Rocha
Fotógrafo radicado no Maranhão, Edgar Rocha elegeu a vida na ilha de São Luís como destino há mais de 40 anos. Registrando de maneira incansável a rotina deste lugar, tem se dedicado a compor, de forma magistral, aspectos da sua cultura local, assim como da paisagem material. Festas populares, embarcações tradicionais e imagens do centro histórico estão entre os seus temas preferidos.
Emanuely Luz
Mestre em Cultura e Sociedade (PGCULT-UFMA), professora, maranhense, começou na fotografia em 2013. Possui participação em algumas exposições coletivas realizadas na cidade de São Luís – MA. Medalha Vencedora na Categoria Bronze, no Festival Internacional Brasília Photo Show – DF (2017/2018) e Menção Honrosa na Categoria Digital Preto e Branco, no VI Salão Nacional de Arte Fotográfica de Ribeirão – SP (2018). Busca retratar imagens que refletem as vivências e experiências do dia a dia e, atualmente, dedica-se a retratar a cultura maranhense. Membro do Foto Clube Poesia do Olhar – São Luís/MA.
Emerson Ricardo Pereira
Fotógrafo desde 2019 , apaixonado por fotojornalismo.
Fabi Canavieira
Mulher negra, paulistana de nascimento, maranhense de coração, professora universitária, progressista, amante das belezas naturais e culturais, acima de tudo criancista.
Fafá Lago
Fafá Lago, fotógrafa maranhense, tem na poesia do cotidiano e nas relações sociais, políticas e culturais a inspiração do seu fazer fotográfico. Decorre desse exercício a experiência como lugar capaz de gerar novas possibilidades de reinterpretação do olhar, construindo novos sentidos por meio da reelaboração da memória onde plasma a continuidade de histórias na vida cotidiana.
Flavio
Fotógrafo amador que adora perspectivas diferentes da paisagem e do cotidiano.
Fozzie
Buscando entender o mundo por meio da fotografia.
GILMARY FACANHA MARTINS
Mestre em História e professor da rede federal de educação e um especialista nas área de patrimônio. Autodidata, é um entusiasta da fotografia vem se aprofundando na fotografia urbana e na fotografia de rua.
Jêmina Mendes
Sou a Jêmina Mendes, tenho 24 anos, sou deficiente física, estudante de Artes Visuais, técnica em Processos Fotográficos, e tenho uma paixão imensa pela fotografia.
João Ângelo Lima
Engenheiro Mecânico, empresário e apaixonado por fotografia.
João Maria Bezerra
Natural de Natal/RN, iniciou sua carreira como fotógrafo em 2012. Apaixonou-se pela fotografia em São Luís, onde vive atualmente. Possui uma diversidade de estilos, técnicas e temas em sua fotografia, como: Fotografia de natureza; Paisagens Urbanas e Rurais; Pessoas; Estilo de Vida; Manifestações Culturais, Dança. Atualmente desenvolve um trabalho voltado para Fotografia de Arte e Decoração, com fotos de paisagens naturais e urbanas, abstratas e impressionistas.
JOSE MARQUES DE CARVALHO NETO
Fotógrafo amador. Nikonzeiro convicto.
Julio Magalhães
Fotógrafo maranhense que retrata a paisagem natural e as pessoas do Maranhão. Estando funcionário público, utiliza a fotografia para fugir da asfixia dos gabinetes e das formalidades da burocracia.
Luciana
ou essa pessoa que busca felicidade nas coisas simples e nos momentos mais inusitados.
Marcellus Ribeiro
MARCELLUS Ribeiro : adquiriu o gosto pela estética visual ainda menino assistindo a filmes de arte da coleção de seu pai. Entende que a fotografia - muito mais do que revelar o objeto pelo domínio do método - é capaz de desnudar o olhar e a alma de quem a realiza, sendo menos técnica e mais poesia, arte e comunicação. Por isso, suas fotos costumam revelar sensibilidade social, documentando com emoção as vivências cotidianas onde notoriamente pesam as desigualdades.
Marcio Melo
Fotógrafo independente, atuante em movimentos culturais, com experiência em fotojornalismo, sobretudo esportivo, teve passagem pelo jornal "O Imparcial" (MA), do grupo Diários Associados, sendo atualmente colaborador ativo da agência Foto Arena.
Maria Máximo
Sou cearense de Várzea Alegre, fotógrafa há 25 anos, por amor, tendo participado de exposições fotográficas individuais e coletivas e premiada 6 vezes. Minhas temáticas preferidas são criança e paisagem.
Mônida Ramos
Mônida Ramos (São Luis/Maranhão/Brasil) é graduada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. Iniciou seus registros fotográficos em captura digital; posteriormente, decidiu aliar a seus trabalhos o entusiasmo pela pinhole e, sobretudo, pela lomografia, ampliando o viés intimista que caracteriza as suas produções. Em 2012, realizou sua primeira exposição individual, intitulada " São Luís: uma pérola no Atlântico na visão das esmeraldas" , seguindo critérios subjetivos e poéticos em oposição ao estilo documental jornalístico.
Nilson Nery
Baiano, Soteropolitano, residindo na ilha desde 2021. Engenheiro de profissão e Fotógrafo por convicção.
Patrícia Castro
Perita Criminal Oficial /MA, trago na alma amor e orgulho em ser. Na fotografia… a imersão de ver, sentir e guardar.
Pedro Araújo
Ribamar Carvalho
Fotógrafo
Ricardo Moyses
Tentando realizar o sonho de um garoto que aprendeu a gostar de fotografia admirando uma solitária Yashica 35mm guardada no fundo do guarda roupas do pai.
Samarone
Me chamo Samarone e a fotografia me escolheu para registrar o cotidiano que está ao meu redor, sempre respeitando as pessoas. Fotografar me permite guardar momentos que não ficarão esquecidos.
Sammira Verde Ferreira
A fotografia eterniza momentos, conta histórias e desperta emoções. É um portal mágico.
Sérgio Abreu
Amante da fotografia. A fotografia é a melhor forma de expressar sentimentos e grandes momentos.
Sombra
A beleza da simplicidade está em um olhar atento, em perceber momentos da vida através de um click.
Suzana Menezes
Fotografar é a maneira que encontrei para eternizar bons momentos, emoções, culturas e lugares, meus e dos outros.
Svetlana Farias
Professora de Arte (artes visuais), curadora, fotógrafa amadora com paixão pela fotografia. Porque penso que eternizar um momento, para além da imagem, há um sentido profundo documental, de verdade, de ilusão, sentido de momento, de percepção artística e tudo isso me interessa.
Talvane Araújo
Um mané fotogra que gosta de fotografar gente
Tavares Junior
Tavares Jr. é entusiasta da astrofotografia e busca transformar a captura de imagens numa mistura singular de cores e ritmos. Cotidiano, natureza, espaço, tempo...tudo vira fotografia. É membro da SAMA - Sociedade de Astronomia do Maranhão. Tem exposições individuais e coletivas em seu histórico e veiculação de fotos em revistas especializadas, TV e sites em geral. Ministra workshops sobre astrofotografia e foi vencedor do concurso cultural de fotografia "Da praia à ladeira – Olhares sobre São Luís" promovido pelo Movimento Nossa São Luís em 2013.
Thiago Mitoso
Iniciando na fotografia por curiosidade, de forma intuitiva, fiz do hobbie uma forma de expressar os sentimentos, retratando o mundo ao meu redor.